toco Stray: 5 melhores dicas para iniciantes (2023) - Gaming.net
Entre em contato

Melhor de

Stray: 5 melhores dicas para iniciantes (2023)

Publicado

 on

Stray perder a exclusividade do PlayStation em 10 de agosto significa apenas uma coisa: os fãs do Xbox estão prestes a embarcar em uma das aventuras indie mais emocionantes de todos os tempos. E já era hora, também, com a falta de novos exclusivos e versões da Série X|S ultimamente. A pergunta é: quem pretende refazer as mesmas velhas pegadas e quem adotará os bigodes pela primeira vez quando se trata do Xbox no final deste mês?

Se você se enquadra na última categoria, é provável que precise de uma ou duas dicas para ajudar a colocá-lo no caminho certo. Embora não seja o jogo mais longo do mundo, Stray vem com seu próprio quinhão de desafios e segredos. Portanto, se você está procurando algumas dicas para ajudá-lo a colocar sua melhor pata à frente, continue lendo. Aqui está tudo o que você precisa saber antes de começar de novo Disperso.

5. Deixe o néon guiá-lo

A desordem na tela é quase inexistente em Vira-latas, que é uma espécie de faca de dois gumes, pois fornece uma experiência mais envolvente, mas ao custo de perder alguns recursos bastante úteis. Felizmente, o mundo aberto fornece uma dica sutil - uma pitada de neon que, na maioria das vezes, indicará onde o próximo objetivo da história está localizado. Em nenhum momento isso é mencionado, mas como você aprenderá, a maioria dos lugares que você explorará será delineada por um letreiro de néon ou um farol bem iluminado em algum lugar distante. Portanto, se você se perder ao entrar em The Dead City, tente ficar de olho em qualquer coisa que seja evidentemente neon.

A boa notícia é que todos os objetivos que levam a The Dead City são pavimentados antes de você, então você não precisa se preocupar em se perder durante as fases preliminares. Para tudo o que vier depois de No prólogo, a sinalização de néon servirá como seu guia principal.

4. Não esqueça suas garras

A grande maioria dos quebra-cabeças e locais secretos em Stray são irritantemente fáceis de perder. E embora muitos quartos e buracos sejam visíveis a olho nu, a maioria deles terá uma ou duas cortinas, persianas ou pedaços de papel de parede cobrindo-os. Portanto, quando se trata de progredir ainda mais no mundo, a solução é, na maioria das vezes, arranhar ou arranhar algo para mergulhar mais fundo.

Isso nos leva à nossa próxima dica: explore em toda parte. Como não há interface do usuário avançada ou treinamento de navegação, é provável que você precise pesquisar todos os cantos para encontrar o próximo ponto de interesse. Se um prompt para arranhar algo aparecer, então é sempre vale a pena fazer - mesmo que seja apenas para afiar suas garras e dar a você um breve intervalo entre as tarefas.

3. Atualize-se no conhecimento

seu companheiro em Stray - um micro bot chamado B-12 - fornecerá a você apenas um fragmento de conhecimento durante seu tempo em The Dead City, que geralmente é desbloqueado em momentos importantes da história. Mas para obter uma compreensão clara do que aconteceu nos eventos que levaram à eventual queda da cidade, você precisará desenterrar pistas - instantâneos, se preferir, que você encontrará espalhados por toda a metrópole.

Há um total de 27 memórias-chave para encontrar em Vira-latas, tudo isso pode ser desbloqueado depois de os eventos do capítulo 3. Para detalhar a história de fundo e preencher todos os nós de memória, você precisará examinar os itens ao redor de cada área, bem como interagir com certos habitantes. E embora duas lembranças nunca sejam iguais, é provável que cada uma esteja localizada em uma peça de maquinário antigo ou como parte de alguma arte de rua antiga. E assim, embora não seja uma coisa obrigatória, desenterrar memórias definitivamente lhe dará uma ideia muito mais clara de como o mundo funciona em seu estado fraturado.

2. Absorva a atmosfera

Por mais assustadora que The Dead City pareça no papel, na realidade, nada poderia estar mais longe da verdade, e é por isso que você deve tentar experimentá-la o máximo possível. Em The Slums, por exemplo, existem vários robôs NPC, poucos dos quais têm histórias de fundo e habilidades que qualquer um que se aventurar pela história provavelmente perderá. Por exemplo, há um músico iniciante escondido em um dos becos de The Slums - um ato solo de inspiração musical que empunha as ferramentas corretas, mas carece das partituras e notas para produzir até mesmo um som.

Quando estiver explorando as favelas e outras regiões povoadas de The Dead City, tente falar com todos que encontrar — até se estiverem dormindo ou ocupados com outra tarefa. As chances são de que um desses bots tenha uma história para compartilhar, um item para emprestar ou algumas palavras de conselho para suas futuras façanhas. Não seja tímido, basicamente, e interaja com tudo o que estiver ao seu alcance.

1. Apenas miau…

Você é um gato - então você deve tirar o máximo proveito do fato, aproveitando qualquer oportunidade que puder para arranhar, ronronar ou miar, pois acionar qualquer um dos três geralmente revelará certas cenas, diálogos ou eventos. Isso não quer dizer que você deva passar três horas seguidas miando para cada objeto inanimado, mas fazê-lo quando estiver em áreas novas e inexploradas definitivamente aumentará suas chances de encontrar algo.

A boa notícia é que não há muitos botões para apertar Vira-latas, então você não precisa se preocupar em navegar por centenas de opções diferentes ao longo de sua aventura. Se você estiver interessado em descobrir todos os aspectos Vira-latas, no entanto, você desejará fazer uso total dessas poucas opções o máximo que puder. É um jogo curto, é verdade, mas também há muito o que descompactar - se você estiver disposto a ir além, é claro.

 

Então, qual é a sua opinião? Você tem alguma dica útil para os recém-chegados ao Stray universo? Deixe-nos saber seus pensamentos sobre nossas redes sociais aqui.

Jord é líder de equipe interino em gaming.net. Se ele não está tagarelando em suas listas diárias, provavelmente está escrevendo romances de fantasia ou raspando o Game Pass de todos os seus indies.

Ir para o conteúdo