toco 5 jogos que funcionam surpreendentemente bem no celular - Gaming.net
Entre em contato

Melhor de

5 jogos que funcionam surpreendentemente bem no celular

Publicado

 on

Embora as portas móveis possam ser um pouco complicadas e tão divertidas quanto as versões de console completas, isso não quer dizer que elas estejam destinadas ao fracasso. Claro, nove em cada dez vezes, eles tendem a falhar no primeiro obstáculo ao tentar capturar o mesmo ambiente que os irmãos do console. Afinal, transferir um carretel inteiro de botões de um controlador para um pedaço de vidro de 7 polegadas não é a tarefa mais fácil do mundo. E ainda, apesar do grande desafio, muitos desenvolvedores conseguiram retirá-lo.

Os jogos móveis percorreram um longo caminho desde o surgimento dos jogos portáteis. De Snake a Tetris, Candy Crush a Bitcoin Billionaire, Grand Theft Auto a PlayerUnknown's Battlegrounds - os jogos para celular continuaram subindo mais do que alto. Claro, não podemos deixar de questionar onde exatamente a plataforma estará daqui a dez anos. Uma coisa é certa: essas cinco portas móveis provam definitivamente que a plataforma está navegando na direção certa.

 

5. Grand Theft Auto: San Andreas

Trailer móvel de GTA San Andreas

Grand Theft Auto — no celular? Certamente não? Isso é algo que milhões de nós desejamos desde que os dispositivos móveis se tornaram totalmente capazes de carregar qualquer coisa além do Snake, certo? Parecia um sonho - ter um dos jogos mais queridos do PlayStation 2 finalmente pousando em uma tela minúscula, mas hey ho - realmente aconteceu, e ainda não entendemos bem como ou por que ocorreu. Ainda assim, não podemos reclamar.

É certo que Grand Theft Auto: San Andreas pode ser um pouco desajeitado de controlar, mesmo em consoles, e é por isso que imaginamos uma porta móvel como nada além de uma bagunça. E, no entanto, de alguma forma funciona. Mesmo com todos os controles reduzidos a pequenos ícones que apenas seus polegares podem controlar, o San Andreas ainda funciona muito bem em telas menores. A história ainda é tão revigorante quanto seu irmão de tela larga, e cada fragmento de entretenimento ainda escorre de todos os cantos do subúrbio crivado de crimes. E assim, apenas por esses motivos - estamos mais do que satisfeitos em adotá-lo em nosso catálogo de peças imperdíveis para dispositivos móveis.

 

4. Bully: Edição de Aniversário

Bully: trailer da edição de aniversário

Quem teria pensado que uma das joias escondidas da Rockstar finalmente chegaria ao celular depois de tantos anos parado em segundo plano? Semelhante ao Grand Theft Auto, o Bully também espalhou suas influências pelo mundo depois de chegar aos consoles. É essencialmente por isso que os usuários móveis passaram anos agarrando os tornozelos da Rockstar por uma porta em dispositivos menores. Porém, eu não acho que alguém realmente esperava que eles realmente o desenvolvessem. Mas podemos agradecer ao War Drum Studios por isso.

Bully: Anniversary Edition inclui todo o conteúdo suculento da versão Xbox 360 da Scholarship Edition, que inclui todas as missões, roupas e personagens adicionais. Fora isso, a porta móvel mantém os gráficos aprimorados do console e até mantém uma taxa de quadros sólida durante toda a experiência. A história ainda é muito densa e cheia de violência, de acordo com as tradições usuais da Rockstar - e a jogabilidade é fluida o suficiente para ser aproveitada mesmo nos dispositivos de pior desempenho. E assim, em suma, é uma compra valiosa para qualquer usuário de Android ou iPhone.

 

3. Irmãos: Um Conto de Dois Filhos

Brothers: A Tale of Two Sons - Trailer oficial para dispositivos móveis

A princípio, parece uma tarefa impossível ao tentar imaginar Brothers: A Tale of Two Sons sendo portado para celular. Afinal, com o jogo usando dois joysticks para controlar os dois personagens simultaneamente, não dá para concluir que poderia funcionar em uma tela de vidro sem espaço extra para manobras. Até, é claro, lembrarmos que a maioria das portas móveis tendem a se concentrar nos polegares do jogador e que implementar dois joysticks não é tão avançado quando se trata de controles. Mesmo assim - tivemos que pensar por um momento.

Graças ao 505 Games, os jogadores podem finalmente experimentar uma edição de bolso do adorado jogo baseado em histórias. Com tanta emoção e ação cruas quanto a versão para console, Brothers: A Tale of Two Sons ainda funciona perfeitamente, mesmo em uma escala muito menor. É grande, é ousado - e é definitivamente lindo. Não é de admirar que tenha ganhado inúmeros prêmios após seu lançamento em 2013. Estamos felizes por poder reviver as memórias uma e outra vez sem ter que recorrer ao teclado para tocar.

 

2. Os mortos que caminham

Trailer da primeira temporada do jogo The Walking Dead

Não há como negar o fato de que a Telltale fez jogos fantásticos de apontar e clicar ao longo de seu reinado de quatorze anos. Claro, The Walking Dead foi apenas um dos muitos grandes nomes que alcançaram aclamação da crítica - e é por isso que a Telltale ordenhou a franquia com várias sequências e spin-offs após sua premiada primeira temporada. Mas não podemos dizer que alguém realmente reclamou disso, para ser honesto. Na verdade, foi como adicionar mais ouro ao pote.

Embora portar uma aventura de apontar e clicar para o celular não seja o objetivo mais experiente em tecnologia do mundo (vindo de um jornalista que, reconhecidamente, não tem nenhuma experiência em desenvolvimento de jogos), é uma surpresa como bem The Walking Dead realmente joga em telas menores. Ele não apenas captura o mesmo ambiente das edições de console, mas também envolve o jogador da mesma forma por meio de suas escolhas mapeadas e quebra-cabeças instigantes. O que mais podemos pedir?

 

1. Fortnite

FORTNITE ANDROID BETA | AGORA DISPONÍVEL

Com um jogo tão celebrado quanto Fortnite, só fazia sentido para a Epic transformá-lo em uma edição móvel para que mais pessoas pudessem falar sobre isso. Afinal, com 350 milhões de jogadores em todo o mundo, parecia certo que o desenvolvedor iria colher ainda mais almas por meio de sua versão pequena. Portanto, agora, a partir de 2021, a maioria da comunidade de jogos pode mergulhar na ação no conforto de seus próprios banheiros. Isso é jogar no auge, meus amigos.

Embora lidar com os controles em uma tela menor possa ser um pouco desafiador para a maioria, obter uma vitória no celular pode ser ainda mais recompensador do que uma vitória média no console. Claro, há uma curva de dificuldade à espreita sobre o Fortnite de bolso, mas isso não o impede de descarregar várias ondas de alegria em você enquanto você abre caminho para o topo da tabela de classificação. Se alguma coisa - isso lhe dá mais uma razão para suportar.

 

Jord é líder de equipe interino em gaming.net. Se ele não está tagarelando em suas listas diárias, provavelmente está escrevendo romances de fantasia ou raspando o Game Pass de todos os seus indies.

Ir para o conteúdo