toco Amnesia: The Bunker — 5 melhores dicas para iniciantes - Gaming.net
Entre em contato

Melhor de

Amnesia: The Bunker — 5 melhores dicas para iniciantes

Publicado

 on

Esqueça o que você achava que sabia sobre o Castelo de Brennenburg - Amnésia: The Bunker é um tipo diferente de jogo de bola, pois traz consigo uma coleção totalmente nova de quebra-cabeças instigantes e criaturas sombrias para lidar. Desnecessário dizer que, se você deseja se antecipar à curva de aprendizado recém-implementada e sair balançando, não deixe de ler. Aqui estão as cinco melhores dicas para explorar o último episódio de terror de sobrevivência da Frictional Games.

5. Chaves são notícias de ontem

Como você aprenderá bem cedo na história, O Carvoeira é o lar de inúmeras portas de madeira e sistemas de ventilação de má qualidade. O que é bom aqui é que, ao contrário de muitos jogos de quebra-cabeça que exigem uma senha ou uma chave exclusiva, a grande maioria dessas salas pode ser desbloqueada apenas com força bruta. E embora o jogo em si ofereça uma variação de rotas para percorrer, o fato é que a maioria das áreas é mais fácil de encontrar quando se depara com um tijolo ou laje de concreto. Em outras palavras, ao ficar cara a cara com uma porta selada, sempre verifique a área ao seu redor em busca de um objeto para atirar nele. As chances são de que dois golpes bem posicionados irão derrubá-lo de suas dobradiças.

Portas de aço e armários são outra história, pois muitas vezes exigem códigos de acesso. Você pode encontrá-los no verso das placas de identificação de soldados falecidos. Ao revelar esses códigos, certifique-se sempre de anotar os dígitos antes de passar para o próximo objetivo, caso contrário, você correrá o risco de perdê-los se e quando sucumbir aos ferimentos. Você pode verificar os dados coletados abrindo seu inventário e rolando até a guia à direita.

4. Conheça o seu entorno

Armadilhas são comuns em Amnésia: O Bunker, mais ainda conforme você navega cada vez mais fundo em suas alas secretas. Um tema comum que o jogo tende a definir é o que envolve os fios de disparo - muitos dos quais estão presos a portas. Você pode saber quais quartos provavelmente explodirão verificando o X pintado marcado em cada lado do batente da porta. Se você tropeçar em um deles, jogue algo na porta de uma distância segura ou empurre levemente a porta para abri-la e faça um retorno imediato para a segurança. Observe que acionar um alarme ou acionar uma armadilha atrairá atenção indesejada, portanto, certifique-se de ter uma bala carregada na câmara para quando a fera vier investigar o distúrbio. Como alternativa, você pode usar um pedaço de carne para cortar o cheiro e levá-lo para outro lugar.

Além das incontáveis ​​armadilhas que estão espalhadas por todo o bunker, há também uma seleção de salas escondidas e túneis escuros para vasculhar. Sem combustível no gerador para manter essas áreas bem iluminadas, porém, você perceberá que, sem uma memória fotográfica para guiá-lo, é praticamente impossível mergulhar mais fundo no labirinto. Felizmente, cada trimestre não tem apenas um ponto de salvamento, mas também um mapa para ajudar a preencher as áreas em branco. Antes de se aprofundar nos alojamentos do soldado, na prisão ou no arsenal, certifique-se sempre de se familiarizar com as alas e quartos.

3. Armazenar combustível imediatamente

Um de seus principais objetivos em The Bunker é abastecer o gerador com combustível sempre que falta energia. A única desvantagem disso é que seu espaço de inventário não é tão espaçoso, o que significa que você terá que decidir se deve ou não estocar latas de combustível, balas ou bandagens. E, não vamos esquecer que você também precisa economizar espaço para suas ferramentas, que você precisará para acessar certas áreas do bunker. A vantagem disso é que há uma série de atualizações adicionais para colocar em suas mãos - uma nas celas da prisão e outra no bloco de escritórios.

De qualquer forma, o que você precisa fazer o mais cedo possível é estocar combustível e colocá-lo perto do gerador para quando estiver com pouca energia. Você pode equipar suas latas e colocá-las perto do gerador, deixando-o com muitos espaços adicionais para suas bandagens, balas e ferramentas. Se você puder fazer isso o mais cedo possível, será um problema a menos para se preocupar. Vale a pena fazer, se você planeja ficar na luz por um longo período, é claro.

2. Não desperdice sua munição

Acontece que você não pode realmente matar a besta que vagueia pela rede, nem qualquer um dos ratos que surgem entre as salas. Portanto, se você se imaginou descarregando uma câmara inteira de balas no vilão e ficando de pé sobre seu cadáver, talvez queira reavaliar sua situação. No processo, o melhor que você pode fazer com as ferramentas fornecidas é desativar temporariamente o monstro, o que lhe dará tempo suficiente para fugir e encontrar um lugar para se esconder. Felizmente, uma única bala pode colocar a besta fora de ação, então tente não ficar muito feliz ao ficar cara a cara com ela, basicamente.

Seja qual for o caso, você deve usar seu revólver como último recurso, independentemente de quão desesperadora seja a situação. Se você puder evitar, evite usar suas balas e, em vez disso, procure outros meios de proteção; carne para distrair os inimigos, ou talvez até mesmo um sinalizador. Se for absolutamente necessário, sempre use sua munição na fera - e não em algo tão frágil quanto uma porta de madeira. Você terá cerca de vinte balas para utilizar no bunker se tiver sorte - então faça cada contagem de tiros.

1. Nunca ignore suas lesões

Não importa se você recebeu um pequeno arranhão ou um galo na testa - se estiver vendo vermelho, há uma grande chance de você também estar sangrando e deixando um rastro de sangue. Isso faz com que não apenas a fera sinta o cheiro do seu paradeiro, mas também os ratos que se aglomeram no caminhão. Para evitar isso, você vai querer enfaixar quaisquer feridas no momento em que conseguir respirar de seus perseguidores ativos.

O Bunker, muito parecido com muitos jogos de sobrevivência, apresenta um sistema de criação simples que permite combinar tecidos para fazer um kit de primeiros socorros simulado. Eles podem ser encontrados em quase qualquer lugar do jogo, embora tenhamos conseguido um pouco mais de sorte nos alojamentos do soldado e na enfermaria. Faça um favor a si mesmo e armazene suprimentos de primeiros socorros no momento em que obtiver botijões de combustível suficientes para a sala do gerador. Você vai agradecer a si mesmo por isso mais tarde, confie em nós.

Então, qual é a sua opinião? Você tem alguma dica útil para os recém-chegados? Deixe-nos saber seus pensamentos sobre nossas redes sociais aqui.

Jord é líder de equipe interino em gaming.net. Se ele não está tagarelando em suas listas diárias, provavelmente está escrevendo romances de fantasia ou raspando o Game Pass de todos os seus indies.

Ir para o conteúdo